Ser nerd tá na moda...mas você não é nerd só porque você fica o dia inteiro em redes sociais , nem porque você vê alguma série na internet, nem porque você tem um videogame e joga ele de vez em quando... nerd é um termo bem mais profundo e antigo, que começou como um xingamento pra definir aqueles caras que não iam pras festas da faculdade e ficavam estudando e aqueles caras que eram apaixonados por um Hobbie.
As pessoas confundem hoje o orgulho de consumir alguma coisa (gostar de uma série de sucesso, um filme de sucesso, um livro de sucesso, QUALQUER COISA de sucesso) com o orgulho de ser nerd. É legal se interessas pelas coisas e apoiar o conteúdo nerd, mas tem uma coisa que as pessoas tem que entender. Ser nerd não é só acessar um certo conteúdo, sair falando que acessou, e saber o mínimo sobre isso. É pesquisar a respeito do seu Hobbie, adquirir conhecimento com aquilo que você gosta, e aplicar esse conhecimento em alguma coisa. Entender o que deu base pra aquilo que você gosta e procurar adicionar essa cultura na sua bagagem. O negocio do nerd tá nisso, galera... é pesquisar, aprender, conhecer... E não só conhecer as coisas, mas passa-las pra frente.
Na Campus Party desse ano o pessoal do Jovem Nerd falou sobre esse assunto, sobre o verdadeiro orgulho de ser Nerd e levaram pessoas que souberam usar aquilo que aprenderam naquilo que realmente gostavam. Assistam ao vídeo da palestra que eles deram, vou deixar ai em baixo, e pense em toda a árvore de conhecimento que deu vida àquela HQ que você leu, aquele filme que você achou interessante, aquele livro que te prendeu a atenção, em tudo...
Só uma brincadeirinha:
Algumas pessoas não entenderam ai voltei aqui pra acrescentar o seguinte aviso:
Existe gafes implícitas nas imagens!
E NÃO, POR FAVOR, NÃO CONFUNDAM SPOCK COM YODA!!! (ESSA PARTIU MEU CORAÇÃO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário