quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Scott Pilgrim: Contra o Mundo"



"Scott Pilgrim VS. The World" é uma série de graphic novels criada por Bryan Lee O`Malley. Originalmente foi publicado em 6 volumes mas no para o Brasil a Compania das Letras publicou a série em apenas 3 Volumes (em formato médio, mas com muitas páginas - Volume 1, 368 pags - Volume 2, 408 pags, Volume 3, 432 pags). Todos os volumes tem um estilo em preto e branco (inclusive é bom ressaltar que essa 1ª edição da Companhia das Letras está com excelente qualidade de impressão), a arte e a história de Scott Pilgrim é carregada de influência dos mangás e animes japoneses (como por exemplo os olhos grandes e muito expressivos),  de videogames (existem inúmeras referências a jogos épicos como The Legend Of Zelda, jogos clássicos de luta em 2D, inúmeros jogos dá era 8-bit...etc etc etc), de música, de filmes...de cultura pop em geral. 


 




A história desta graphic novel é meio estranha (para alguns pode parecer bem estranha mesmo) mas é divertida de se acompanhar. A história é sobre um jovem canadense de 23 anos, Scott Pilgrim, preguiçoso, desempregado, baixista numa banda chamada Sex-Bomb-OMB, que começa a namorar uma estudante de colegial, Knives Chau. Tudo vai bem até que outra garota, Ramona Flowers,  começa a aparecer nos sonhos de Scott e mais pra frente na história ele descobre que ela é real, tinha acabado de mudar pra sua cidade, e se apaixona por ela. Depois de conseguir se envolver com Ramona, Scott termina seu relacionamento com Knives, entretanto ele não sabia que Ramona tinha 7 ex  namorados malignos  que ele teria que derrotar para que pudesse namora-la. Essa é a base da história. 





Num primeiro olhar a história pode até parecer boba, mas é essa trama simples, de fácil identificação com o leitor, que fez o sucesso desta série crescer. A leitura é muito rápida, eu lí cada uma em um dia - mas se você não estiver fazendo nada o dia inteiro dá pra ler até mais de uma num dia. Achei muito envolvente a história, por isso acabei tão rápido. Humor é o que não falta, eu rí bastante. Também achei divertido o jeito como o criador adicionou os elementos de videogame na história, muitas passagens dos livros vão parecer bem nostálgicas se você é um jogador antigo.



Indico demais que leiam essa série fantástica. Para comprar Scott Pilgrim eu recomendo comprarem no submarino (é bem mais barato). Mas não comprem o pacote do submarino com os 3 volumes juntos. Fica mais barato colocar os 3 separadamente no carrinho =P. Abaixo deixo os links para comprar:




BOA LEITURA!

By KarlBAch



Nenhum comentário:

Postar um comentário