quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Scott Pilgrim: Contra o Mundo"



"Scott Pilgrim VS. The World" é uma série de graphic novels criada por Bryan Lee O`Malley. Originalmente foi publicado em 6 volumes mas no para o Brasil a Compania das Letras publicou a série em apenas 3 Volumes (em formato médio, mas com muitas páginas - Volume 1, 368 pags - Volume 2, 408 pags, Volume 3, 432 pags). Todos os volumes tem um estilo em preto e branco (inclusive é bom ressaltar que essa 1ª edição da Companhia das Letras está com excelente qualidade de impressão), a arte e a história de Scott Pilgrim é carregada de influência dos mangás e animes japoneses (como por exemplo os olhos grandes e muito expressivos),  de videogames (existem inúmeras referências a jogos épicos como The Legend Of Zelda, jogos clássicos de luta em 2D, inúmeros jogos dá era 8-bit...etc etc etc), de música, de filmes...de cultura pop em geral. 


 




A história desta graphic novel é meio estranha (para alguns pode parecer bem estranha mesmo) mas é divertida de se acompanhar. A história é sobre um jovem canadense de 23 anos, Scott Pilgrim, preguiçoso, desempregado, baixista numa banda chamada Sex-Bomb-OMB, que começa a namorar uma estudante de colegial, Knives Chau. Tudo vai bem até que outra garota, Ramona Flowers,  começa a aparecer nos sonhos de Scott e mais pra frente na história ele descobre que ela é real, tinha acabado de mudar pra sua cidade, e se apaixona por ela. Depois de conseguir se envolver com Ramona, Scott termina seu relacionamento com Knives, entretanto ele não sabia que Ramona tinha 7 ex  namorados malignos  que ele teria que derrotar para que pudesse namora-la. Essa é a base da história. 





Num primeiro olhar a história pode até parecer boba, mas é essa trama simples, de fácil identificação com o leitor, que fez o sucesso desta série crescer. A leitura é muito rápida, eu lí cada uma em um dia - mas se você não estiver fazendo nada o dia inteiro dá pra ler até mais de uma num dia. Achei muito envolvente a história, por isso acabei tão rápido. Humor é o que não falta, eu rí bastante. Também achei divertido o jeito como o criador adicionou os elementos de videogame na história, muitas passagens dos livros vão parecer bem nostálgicas se você é um jogador antigo.



Indico demais que leiam essa série fantástica. Para comprar Scott Pilgrim eu recomendo comprarem no submarino (é bem mais barato). Mas não comprem o pacote do submarino com os 3 volumes juntos. Fica mais barato colocar os 3 separadamente no carrinho =P. Abaixo deixo os links para comprar:




BOA LEITURA!

By KarlBAch



O_o #14 - Redes sociais


Notem que se o MySpace está totalmente morto...o Orkut não só está morto como também, aparentemente, não existe...

By KarlBAch

O_o #13 - Waka Waka



                                                   Waka waka, Voldemort...ahaiuahaiuhaiuhaui

By KarlBAch

Lembrança do 2º período UFMG.

Terminadas as matrículas e acertos de matriculas (com o nosso maravilhoso sistema de matricula UFMG, nosso  sempre efetivo colegiado de Engenharia Civil, e com a presença do nosso mais que gentil coordenador - #IronyAlert ¬¬) vou deixar uma lembrancinha pro pessoal que fez Introcução a Física Experimental nesse ultimo período:

Nossos poderosos computadores:


Atenção ao processador e ao espaço em disco!!! MHz ahiuahauihauiahiuahuiah!! Vocês devem ter um pendrive mais poderoso que isso...

By KarlBAch

O_o #12 - A New Bride Appeared

By KarlBAch

domingo, 24 de julho de 2011

Kings of Power 4 Billion %



O Paul Robertson é um artista australiano que faz umas animações muito interessantes, geralmente animações bem hardcore, com estilo pixelado 8-bit, e com altas referencias a personagens famosos e com um estilo que te lembra muito certos estilos de videogame. Confiram uma das animações dele (gosto muito dessa):



Obs: A música de fundo também é excelente!

By KarlBAch

Ninja Senki



Depois do excelente desempenho do game "Scott Pilgrim VS. The World: The Game" (Baseado na série de HQs "Scott Pilgrim" que depois eu vou apresentar pra vocês pois é muito boa), o produtor do jogo, Jonathan Lavigne, lançou esse titulo, Ninja Senki, para ser baixado gratuitamente. O jogo tem um estilo retrô, assim como Scott Pilgrim inspirado nos jogos clássicos da era 8-bit. São 16 fases (o jogo é pequeno e bem leve - 9,8 MB), é bastante divertido, e não é tão fácil (dá pra vocês suarem um pouquinho antes do jogo ser terminado)! Ele tem multiplos finais possiveis, vai depender do seu desempenho no jogo. Tem um gameplay muito parecido com o de Megaman, vale a pena baixar e jogar:

http://www.ninjasenki.com/

Obs: No site do jogo vocês podem conferir o video que mostra o gameplay.


By KarlBAch

sábado, 23 de julho de 2011

BIT.TRIP RUNNER (PC)!!!



BIT.TRIP RUNNER é um jogo da série BIT. TRIP. (6 jogos no total), desenvolvido pela Gaijin Games, lançados para Wii originalmente. Os jogos giram em torno das aventuras de um personagem chamado "Video Commander" e tem um estilo trabalhado para se assemelhar aos jogos dos anos 80 tendo muita inspiração em jogos de Atari. Outro ponto interessante desse jogo está no seu caráter rítmico, todos os jogos da série tem um chiptune-base e ao jogar você percebe que seguir o ritmo da musica ajuda e muito pois os movimentos do personagem são totalmente sincronizados com os temas de cada fase. 


No caso de BIT.TRIP RUNNER, o jogo basicamente consiste em fazer com que "CommanderVideo" atravesse fases lineares, nas quais ele sempre corre para frente (você não pode parar, ele corre sozinho) e você deve pular, quebrar, bloquear, e arrastar sob obstáculos enquanto ele corre. Logo que se vê que a medida que o jogo passa que essa tarefa não é tão fácil (as primeiras fases são mais faceis pra ensinar a usar os comandos). São mais de 50 níveis divididos por 3 zonas distintas , cada zona contendo um boss que deve ser derrotado para chegar a zona seguinte. Vocês podem conferir o gameplay no vídeo abaixo, o trailer da versão pra wii:




Em fevereiro deste ano (2011) esse jogo recebeu uma versão para PC, e é ela que eu vou deixar aqui pra vocês hoje! É pequeno e leve então vai ser difícil algum pc ai não rodar esse jogo. O problema que pode dar é o pc te falar que está faltando algum arquivo de extensão .dll (Pra resolver isso vocês devem atualizar o DirectX para a versão mais atual e verificar se a versão de vocês do Microsoft Visual C++ também é a mais atual). No caso desse jogo, acho que ele roda com o Microsoft Visual C++ 2010 


http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?id=14632
http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?id=5555


Em primeiro lugar, esse jogo pode ser comprado na Steam no seguinte link (sei que to postando o jogo destravado mas é bom incentivar que comprem jogos originais de vez em quando, assim as empresas que fazem bons jogos podem manter as portas abertas e continuar fazendo jogos melhores ainda):


http://store.steampowered.com/app/63710/?snr=1_4_4__13


Vocês podem baixar o jogo no link direto abaixo (versão crackeada e completa):
http://www.4shared.com/file/yifZ1B4Y/BittripRPC.html?


Pra instalar é só executar o arquivo .exe que está compactado e escolher o diretório para instalar. Caso seu antivirus comece a reclamar ignore (alguns antivirus identificam .exe de jogos crackeados como malwares) =P


\o


Informações do Jogo
* Lançamento 28/02/2011;
* Gênero: Arcade / 3D;
* Desenvolvedor: Jogos Gaijin;
* Editora: Jogos Aksys;
* Plataforma: PC;
* Idioma: Inglês;
* Tamanho: 26,13 Mb.

Requisitos do Sistema

* Sistema: Windows XP SP3;
* CPU: 2.0 GHz;
* RAM: 512 MB;
* Vídeo: OpenGL 2.1 e Shader Model 3 com 128 MB de memória;
* DirectX ®: DirectX ® 9.0c;
* HD: 100 MB;
* Som: Qualquer placa de som capaz de saída estéreo..




By KarlBAch

domingo, 17 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Sete livros, oito filmes, dez anos, milhões de fãs e bilhões de dólares arrecadados. Os números impressionam, seja você um aficionado pelas bem traçadas linhas de J. K. Rowling ou alguém que nunca se aventurou por elas, o fato é que a saga dos bruxinhos foi um fenômeno no cinema. E um dos méritos, concorde ou não, é que não era necessário ter lido os livros para gostar e até entender os filmes, que tiveram variantes aqui e ali, mas sempre foram bem recebidos por leitores e não leitores, muitos deles - provavelmente - convertidos após a primeira experiência audiovisual.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 continua com aquele visual sombrio dos últimos títulos e tem mais sangue, mas calma porque é pouco. E a presença do precioso líquido até conferiu um certo ar de maturidade para a aventura, mas esse crescimento para por aí porque o universo de Harry Potter não é o adulto. E para curtir mais todos os filmes da franquia, sempre foi recomendável deixar de lado o preconceito e não buscar conceitos profundos.

A trama dá seguimento a busca de Potter (Daniel Radclife), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) pelas Horcruxes para destrui-las e assim livrar o mundo do vilão Voldemort (Ralph Fiennes). E como ela precisa acabar, é de se esperar que eles consigam o objetivo para um final feliz. O ponto positivo do roteiro, porém, foi a sustentação do suspense relacionado ao futuro do herói, além das cenas de ação que mantiveram o pique do longa, que poderia ser mais curto, para o desespero de muitos que jamais aprovariam tal ideia. Outro destaque foi o uso moderado e bem aplicado do humor.

Sobre os atores/personagens principais, vale ressaltar o crescimento deles e a boa química do trio, deixando para uma certa dupla dois momentos curtos, mas doces de se ver neste fechamento. Quanto a tecnologia 3D, prevista no anterior e usada somente agora, o excesso de escuridão reduz o prazer de se estar com os óculos, mas não compromete o resultado final porque nota-se apuro técnico na sua utilização e rende boas cenas. Mas os bons efeitos especiais e a caracterização dos personagens poderão ser vistos perfeitamente com ou sem o apetrecho.

O fim pode ter chegado e, felizmente, foi melhor do que o seu começo. Se na primeira parte era muito fácil para um não leitor se sentir incomodado com a falta de ritmo salientada na crítica anterior (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1), essa segunda ficou mais dinâmica e com 16 minutos a menos. Portanto, se você nunca se incomodou com heróis que usam poderosas varinhas de condão e repetem palavras em latim, não existe a menor razão para perder esse desfecho da mágica saga, que será com chave de ouro para muita gente. Avadra kedavra!    Crítica por Roberto Cunha


retirado do site adorocinema.com










By Bacha

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nerds

Ser nerd tá na moda...mas você não é nerd só porque você fica o dia inteiro em redes sociais , nem porque você vê alguma série na internet, nem porque você tem um videogame e joga ele de vez em quando... nerd é um termo bem mais profundo e antigo, que começou como um xingamento pra definir aqueles caras que não iam pras festas da faculdade e ficavam estudando e aqueles caras que eram apaixonados por um Hobbie. 

As pessoas confundem hoje o orgulho de consumir alguma coisa (gostar de uma série de sucesso, um filme de sucesso, um livro de sucesso, QUALQUER COISA de sucesso) com o orgulho de ser nerd. É legal se interessas pelas coisas e apoiar o conteúdo nerd, mas tem uma coisa que as pessoas tem que entender. Ser nerd não é só acessar um certo conteúdo, sair falando que acessou, e saber o mínimo sobre isso. É pesquisar a respeito do seu Hobbie, adquirir conhecimento com aquilo que você gosta, e aplicar esse conhecimento em alguma coisa. Entender o que deu base pra aquilo que você gosta e procurar adicionar essa cultura na sua bagagem. O negocio do nerd tá nisso, galera... é pesquisar, aprender, conhecer... E não só conhecer as coisas, mas passa-las pra frente.

Na Campus Party desse ano o pessoal do Jovem Nerd falou sobre esse assunto, sobre o verdadeiro orgulho de ser Nerd e levaram pessoas que souberam usar aquilo que aprenderam naquilo que realmente gostavam. Assistam ao vídeo da palestra que eles deram, vou deixar ai em baixo, e pense em toda a árvore de conhecimento que deu vida àquela HQ que você leu, aquele filme que você achou interessante, aquele livro que te prendeu a atenção, em tudo... 




Só uma brincadeirinha:


























Algumas pessoas não entenderam ai voltei aqui pra acrescentar o seguinte aviso:

Existe gafes implícitas nas imagens!

E NÃO, POR FAVOR, NÃO CONFUNDAM SPOCK COM YODA!!! (ESSA PARTIU MEU CORAÇÃO)

O_o #10




















By KarlBAch

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Top Dia Mundial do Rock!

Mais uma vez, feliz Dia Mundial do Rock! Essa é a seleção das minhas musicas favoritas para para o dia de hoje! Não necessariamente estão em ordem de importância, não é um ranking, só as que eu gosto mais mesmo.

Dio - Holy Diver





Dio - Heaven and Hell





Deep Purple - Smoke on the water





Deep Purple - Child in Time





Rainbow - Stargazer





Rainbow - Starstruck





Black Sabbath - In for the kill





Metallica - Enter Sandman





Angra - Carry On





Stratovarius - Black Diamond





Steppenwolf - Born to be wild





AC DC - Highway to hell





AC DC - Thunderstruck





Angra - Nothing to say





Bruce Dickinson - Tears of the Dragon





Iron Maiden - The Number of the Beast





Kiss - Rock and Roll All Night





Black Sabbath - Children of the grave





Metallica - Master of Puppets





Deep Purple - Highway Star





The Doors - Light my fire






The Doors - Road House Blues





The Doors - Five to One





Led Zeppelin - Starway to Heaven





Rolling Stones - Satisfaction





Jimmi Hendrix - Voodoo Child





The Beatles - Help





Elvis Presley - Jailhouse





Queen - Bohemian Rhapsody





Janis Joplin - Cry Baby





Janis Joplin - Kozmic Blues





Jimmi Hendrix - Hey Joe






Jimmi Hendrix - Foxy Lady





Jimmi Hendrix - Purple Haze





Iron Maiden - Hellowed be thy name





Ozzy Osbourne - Bark at the moon





Black Sabbath - Paranoid





Viper - Living for the night





Viper - Rebel Maniac







Viper - Evolution





Viper - The Spreading Soul





By KarlBAch

terça-feira, 12 de julho de 2011

Feliz dia mundial do ROCK!


















\m/
By KarlBach

Mais imagens de "O Hobbit"! Anões!

1) Oin e Gloin (O Pai do Gimli)
Pra mim esses estão os melhores anões! Impondo respeito! (E quem não tem respeito pensa duas vezes antes de mexer com a cara dos dois)


2) Fili e Kili.
Pra mim, só não ficaram mais fodas que Oin e Gloin, mas ficaram muito doidos.
Fili e Kili


3) Dori, Nori e Ori
“Esses três irmãos, filhos da mesma mãe, não poderiam ser mais diferentes uns dos outros. Dori, o mais velho, passa grande parte de seu tempo cuidando de Ori, o mais novo. se certificando que ele não fique com frio ou seja morto por Wargs ou Goblins. Ninguém sabe direito o que Nori está fazendo na maior parte do tempo, exceto que é algo estranho, e provavelmente ilegal. Dori, Nori e Ori são extremamente leais entre si, e enquanto estão felizes só de brigarem entre eles mesmo, batalhariam contra qualquer um que quisesse ferir um de seus irmãos.”


By KarlBach

Sherlock Holmes: A Game of Shadows

Vamos ter a sequência para Sherlock Holmes! Já estava demorando, já que o ultimo filme com Robert Downey Jr como Sherlock fez muito sucesso. No filme Sherlock enfrentará se arqui-inimigo, O Professor Moriarty. (Eu tenho muitas lembranças do Moriarty, eu lia muito Sherlock Holmes quando era pequeno, e também tinha um jogo de tabuleiro com casos em que ele aparecia).

Pra assistir em HD, é só ir pro iTunes Trailers, clicando aqui. Sherlock Holmes: A Game of Shadows tem estréia prevista para 16 de dezembro, lá nos EUA.


To watch more, visit tag

By KarlBach

quarta-feira, 6 de julho de 2011

The Infinity Gauntlet.

To deixando aqui as 6 HQs  "The Infinity Gauntlet", que tem o Thanos da 
postagem anterior interagindo com os heróis da Marvel. Vocês vão notar que alguns fatos não são detalhados porque esses fatos ocorrem nas HQs dos herois  isolados. Eu não tenho a cronologia completa (pesquisem), mas essas 6 já são bem compreensíveis sem necessariamente ter lido as outras. 



http://www.4shared.com/get/xdgDnJxP/The_Infinity_Gauntlet.html




















Acho que essa seria a cronologia completa

By KarlBAch