quarta-feira, 20 de abril de 2011

Codinome PROJECT CAFE: O sucessor do Wii!!!





Essa semana uma bomba atingiu o mundo dos gamers. A Nintendo finalmente anuncia que o sucessor do Wii, com o codinome de Project Cafe, já está em fase de desenvolvimento. Espera-se que na E3 desse ano (que acontece de 7 a 9 de Junho em Los Angeles) ele seja oficialmente lançado e seus primeiros jogos expostos. 

De acordo com fontes, o novo controle terá duas alavancas analógicas, além de um direcional padrão e botões na forma de gatilho, como L e R. Ele será como um Dualshock em apresentação, mas não deve ter as mesmas funções, principalmente porque ele terá uma touchscreen de 6″ integrada (na qual não se sabe ainda quais informações e conteúdos aparecerão), e até uma câmera integrada virada para frente – que pode funcionar como sensor bar um para a retrocompatibilidade com a bilbioteca de jogos do Wii.

Dados técnicos ainda são escassos mas, a pesar da Nintendo sempre se declarar a favor da diversão antes da resolução, acredita-se que o novo console suportará graficos em HD (quem sempre ficou de mimimi resmungando pelo fato do Wii não ser HD como os consoles contemporâneos a ele vão finalmente fechar o bico \o/ - mas é lógico que sempre vão haver trols de plantão )

Alguns dos rumores mais comuns listados foram:


  • As produtoras Square Enix, Rockstar, Ubisoft, Sega, Take Two, Activision, Eletronic Arts, Capcom e Namco têm o kit de desenvolvimento do novo console e têm, ao menos, um jogo sendo produzido para ele.
  • A franquia Star Fox ganhará um novo jogo para o Project Cafe.
  • Um FPS de alto renome está sendo desenvolvido para o "Wii 2".
  • Na E3, um dos recursos-chave do console será revelado. Porém, teremos muito mais 3DS que Project Cafe no evento.
  • Um port de The Legend of Zelda: Skyward Sword será feito para o console.
  • Um novo Resident Evil está sendo produzido para o "Wii 2".
  • A Retro Studios está trabalhando em um jogo para o novo console, mas ele não é da franquia Metroid.
Eu estou muito ansioso com esse console. Mas é claro que o Wii não deve ser esquecido por ninguém, pra mim pelo menos ele fez o papel que a Nintendo quis que ele desempenhasse "um console para todos" - dai o nome Wii. Valeu os 106 milhões de cópias que vendeu.

Pra finalizar esse post vou deixar aqui uma das várias suposições de como será o novo controle para o console misterioso. Esse que posto aqui é a suposição da IGN:



By KarlBach

Nenhum comentário:

Postar um comentário